O que é DataOps?

É uma metodologia automatizada e orientada a processos que melhora a qualidade e reduz o tempo do ciclo de análise de dados.

Combinando conceitos Ágil, DevOps e Controle de Processos Estatísticos, procura simplificar processos e acelerar a entrega de dados.

Para sobreviver e prosperar na era da Inteligência Artificial e do domínio de dados, é fundamental que as empresas invistam em inovação e implementem tecnologias que permitam as práticas de DataOps.

Você já ouviu falar em DataOps?

É fato que o Data Science está transformando o universo das corporações e a gestão de dados é indispensável para qualquer empresa nos dias atuais.

E, conforme a lei natural das mudanças, quem não se adaptar a isso vai ficar para trás. Ao adotar estratégias munidas de dados e informações analisadas, a empresa torna-se muito mais forte.

O DataOps otimiza todos os processos que envolvem dados, entregando informações melhores, certeiras e também análise desses processos.

O resultado disso é a diminuição na quantidade de falhas e erros. No entanto, quando identificados, os ajustes podem ser feitos com mais facilidade e rapidez.