Você sabe como o Machine Learning pode ajudar a sua empresa?

Para quem não sabe, Machine Learning significa, em português, aprendizado de máquina. É um método que automatiza a análise de dados e constrói modelos analíticos. Ele se baseia na ideia de que é possível sistemas aprenderem com dados, identificarem padrões e tomarem decisões com o mínimo de intervenção humana.

Através do Machine Learning, torna-se possível produzir de forma automática e rápida, modelos que analisam dados grandes e complexos e entregam resultados mais rápidos e precisos (até em uma escala muito grande).

Você deve estar se perguntando “e o que isso ajuda na minha empresa?”

Com o uso do Machine Learning, a sua empresa pode ter mais chances de identificar oportunidades lucrativas e evitar riscos desconhecidos. Além disso, também é possível identificar padrões, ajudando as empresas a personalizarem a sua interação com o público, por exemplo, o que melhora a experiência do cliente e, consequentemente, as vendas.

Outra vantagem é o aumento da produtividade que o aprendizado de máquina permite, uma vez que diversas atividades repetitivas executadas pelos colaboradores podem ser facilmente automatizadas com o uso de algoritmos.