4 casos de sucesso com o Big Data nas empresas

Em um mercado cada vez mais competitivo e um mundo com os dados crescendo a cada instante, destacam-se as empresas que sabem usar os dados a seu favor.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância dessa estratégia, veja esses 4 exemplos de empresas que obtiveram sucesso ao implementar o Big Data:

Nike

Através de aplicativos, monitora hábitos e comportamentos que são capazes de gerar informações e dados sobre praticantes de corrida. Assim, a empresa cria produtos alinhados às expectativas dos atletas, fidelizando-os cada vez mais.

Pão de Açúcar

Por meio de programas de recompensas, o Pão de Açúcar é capaz de identificar os produtos preferidos dos seus consumidores e, assim, gerar ofertas personalizadas.

UPS

A empresa de logística utiliza uma tecnologia para otimizar as rotas de entregas, já que seus motoristas fazem mais de 100 entregas por dia.
Cruzando os dados dos sensores dos veículos, requisitos das encomendas dos clientes e dados de mapas, a UPS diminuiu em 85 milhões o número de milhas percorridas por ano. E, consequentemente, obteve uma economia expressiva de combustível.

JP MORGAN

Como uma empresa do mercado financeiro, usa o Big Data para prever tendências e entender o melhor momento para comprar ou vender ações, assim, a empresa é capaz de evitar perda de ações e investimentos imprecisos.

Conte com a Jebs!