Big Data em diferentes áreas do seu negócio: veja como funciona na prática

O Big Data funciona como um mecanismo para fundamentar as estratégias da sua empresa em dados. Mas como ele pode estar presente nas diferentes áreas do seu negócio?

Financeiro

Auxilia na realização de previsões de flutuações econômicas de mercado. Com essas previsões, é possível criar um planejamento mais seguro e preciso para os investidores.

Marketing

Facilita a pesquisa de mercado, análise da concorrência e do comportamento do consumidor. Através da análise do mercado, fica mais simples de as marcas entenderem os seus consumidores, bem como suas preferências, comportamentos e estilos de vida.

Vendas

Aumenta as vendas ao disponibilizar produtos relevantes para cada cliente. E, além disso, é possível direcionar propostas da marca por categorias de idade, preferência e localização.

Logística

Coleta dados de todos os processos, desde a realização dos pedidos até as informações finais sobre a entrega. Os dados permitem traçar o comportamento do consumo e prever aumento ou redução de acordo com as variáveis. Também é possível otimizar o fluxo das mercadorias, além do gerenciamento dos estoques.

Gestão de pessoas

No recrutamento e seleção, possibilita a contratação alinhada com o perfil que a empresa busca, tanto no quesito técnico, quanto comportamental.

O time da Jebs oferece consultoria Analytics e Big Data. Agende um diagnóstico com nosso time de especialistas e torne o seu negócio mais lucrativo!