4 dicas para melhorar a segurança digital na sua empresa

Quer saber como aumentar a segurança digital na sua empresa? Siga essas dicas!

Os clientes da sua empresa confiam a ela algo muito importante atualmente: seus dados. Por esse motivo, é preciso seguir algumas dicas para melhorar o nível de segurança da sua empresa.

Tenha um backup das suas informações

Por melhor que seja um sistema, ele sempre está sujeito a ter problemas em algum momento. Em algumas situações, é possível prever tragédias, mas em outras pode não ter tempo para salvar as informações. Por isso, mantenha sempre um backup constante.

Crie níveis de privilégio de acesso

Uma das medidas de proteção aos dados é conceder níveis e privilégios de acesso apenas àqueles que realmente precisam do conteúdo em questão. Isso pode minimizar o impacto das perdas, em caso de erros dos usuários, ou mesmo de possíveis invasões a níveis mais baixos. Setores de cadastro não precisam, necessariamente, ter acesso a dados da área financeira.

Criptografia de dados

Isso assegura que uma informação seja assimilada apenas pelos dispositivos emissores e receptores. Ou seja, os arquivos ficam protegidos e não podem ser interceptados por terceiros.

Faça uma avaliação de atualizações regularmente

A tecnologia evolui rapidamente e uma solução que hoje é segura pode não ser mais daqui a 6 meses. De tempos em tempos é preciso reavaliar a tecnologia que está sendo utilizada e conferir se as tentativas de ataques estão sendo obstruídas de forma bem-sucedida.