A sua empresa acompanha o Churn?

Churn, numa definição mais generalista, é uma métrica que indica o número de clientes que cortam o vínculo com a sua empresa em determinado período de tempo.

Entender por que seus clientes abandonam o seu produto ou serviço é vital para conquistar um crescimento sustentável e como o Churn tem um efeito negativo na receita de uma empresa. Entender o que é esse indicador e como trabalhar para reduzir essa métrica é essencial para o sucesso de muitos negócios.

Como saber o que está fazendo seus clientes se afastarem?

Bom, com a tecnologia a serviço de todos, os clientes passam a conhecer a concorrência e se elas oferecem um serviço melhor é muito possível que a sua taxa de Churn aumente.

Através da análise de dados é possível monitorar as mudanças de comportamento e interesse dos clientes. Entender todo o impacto financeiro é muito importante para que isso seja evitado no futuro.

Então, trabalhar para ter um Churn mais próximo de zero é o que irá manter a saúde financeira e uma caminhada mais segura para o seu negócio.