3 passos para criar uma estratégia de Business Intelligence no seu negócio

O Business Intelligence (BI) pode ajudar a sua empresa a identificar tendências, a entender o comportamento do consumidor e também te ajuda a identificar e a trabalhar com mudanças!

Passo 1
Se atentar à qualidade dos dados e das informações que serão utilizadas. Essas informações precisam ser de fácil interpretação, acessibilidade e também precisamos levar em consideração como esses dados são originados, o seu tempo de processamento e tradução. Dessa forma, saberemos se os dados são confiáveis e se podem ser distribuídos ao longo do processo.

Passo 2
É necessário ter uma visão clara dos objetivos a serem atingidos. A organização e os tomadores de decisão precisam ter uma visão clara do que precisa ser alcançado, a partir da análise das informações coletadas. Conhecer quais as metas do negócio, os pontos fortes e fracos, além de todas as suas necessidades.

Passo 3
Os objetivos mudam com o tempo, então as ações também variam. É preciso encontrar a origem dos problemas e identificar como melhorar a rotina de trabalho. Através de uma análise detalhada das atividades e informações internas, o processo de tomada de decisão se torna mais eficiente e a organização adquire capacidade de se adaptar e desenvolver o negócio ao longo do tempo.