Top 5 das tendências de transformações digitais e Data Analytics

Confira o Top 5 das tendências de transformações digitais e Data Analytics que estão vindo com tudo em 2020!

top 5 data analytics

1- DeepLearning
DeepLearning já não é mais novidade e a implementação dessa tecnologia já é quase obrigatória para as empresas que querem se destacar em relação à concorrência. As aplicações dela estão mais perto de você do que imagina. Alguns exemplos: diagnóstico por imagens; detecção de fraude; visão computacional; previsão de falhas.

2- Automated Machine Learning
Também conhecido como AutoML, o Automated Machine Learning teve uma rápida evolução nos últimos anos e isso possibilitou o surgimento de funções ainda mais ágeis e automatizadas neste setor, sendo de grande benefício para marcas, principalmente pela sua fácil utilização e independência.

3- Gráficos Semânticos
Diante de um cenário de dados que muda constantemente, os gráficos semânticos agregarão valor ao negócio. As empresas que não usam um gráfico semântico correm o risco de ver o ROI relacionado às análises cair devido à complexidade crescente e aos custos organizacionais resultantes.

4- Visão humana
A visão humana é cada vez mais importante à medida que o volume de dados aumenta. Os dados, de forma isolada, são incompletos, portanto é preciso relaciona-los ao contexto em que foram coletados e estudar os pontos com os quais se relacionam.

5- Inteligência Artificial
A inteligência artificial também não pode ficar de fora nas estratégias de negócios. Neste ano, de acordo com a equipe de pesquisadores da Forrester Research, as equipes de ciências de dados devem ficar de 70% a 90% de seu tempo criando modelos de IA para serem implementados.

Fonte: Relatório divulgado pela MicroStrategy

 

Contatos:

📞 (21) 3005-3047 | (11) 2626-2523

📲 (21) 98500-8742

✉ contato@jebsweb.com.br

🌎 www.jebsweb.com.br